Solonópole alcança cobertura vacinal de 80,73% em campanha contra influenza

solonópole.jpg

O maior percentual de imunização está entre idosos e trabalhadores de saúde. Neste ano, devido a pandemia da Covid-19, foram incluídos no grupo os profissionais de segurança na campanha contra a influenza.

A Prefeitura de Solonópole, por meio da Secretaria de Saúde, alcançou a marca de 80,73% de cobertura vacinal na Campanha de Imunização contra a Influenza deste ano.

A Campanha teve início no fim do mês de março, em todas as unidades básicas de saúde do município, com foco para o grupo prioritário (definido pelo Ministério da Saúde): idosos, gestantes, puérperas, crianças com idade entre seis meses e cinco anos, professores, profissionais de saúde, entre outros.

Comparativo.

Em Solonópole, o maior percentual de imunização está entre os idosos (107,78%) e trabalhadores de saúde (102,53%). Agora, os esforços visam aumentar a imunização entre crianças (66,15%), gestantes (51,63%) e puérperas (44%).

Já neste ano, devido a pandemia da Covid-19, também foram incluídos no grupo os profissionais de segurança que estão na linha de frente em ações de enfrentamento à doença. No fim da semana passada, o Ministério da Saúde prorrogou o fim da campanha de imunização para o dia 30 de junho.

 

Leia Também:COVID-19

Deixe uma resposta

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!
%d blogueiros gostam disto: