Milhã registra os melhores índices da Covid-19 desde o início da pandemia.

Noticias-Portal-6.jpg

Com a divulgação do Boletim Epidemiológico, dessa quinta-feira, dia 26 de agosto, os números mostram que o município apresenta os melhores índices com relação a Covid-19, desde o início da pandemia.

Até o momento foram confirmados 1390 casos, e de acordo com os dados da coordenação epidemiológica da Secretaria da Saúde, 1359 estão curados, 30 vieram a óbito e apenas 1 está ativo mas em isolamento domiciliar sem sintomas graves.

Além do uso consciente de máscara, utilização do álcool (em gel ou 70°) e o distanciamento social, um fator determinante é a vacinação da população que está bem avançada no município, sendo destaque estadual entre os que mais vacinam.

Conversamos com a Coordenadora da Campanha de Imunização contra a Covid no município de Milhã, Samara Ferreira, que destacou a importância da vacinação para o alcance dos resultados. “Com certeza existe uma relação com o alto índice de vacinação e a diminuição dos casos positivos de Covid em nosso município. Era esperado que isso ocorresse, uma vez que o município está a todo vapor na vacinação”.

Deixe uma resposta

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!
%d blogueiros gostam disto: